08/04/2010

ARTISTAS DE JANDUÍS PARTICIPAM DO PROJETO QUARTA CULTURAL DO SESC

 Público caicoense prestigia apresentações culturais e mostra a força do projeto para a regiãoParceria entre a Prefeitura Municipal de Janduís o Serviço Social do Comércio do Seridó (SESC) realizou na noite de ontem, 7, o projeto Quarta Cultural.A atividade é feita toda quarta-feira nas dependências do SESC Seridó com a realização de brinquedoteca, gincana, entre outras atividades lúdicas.
Ontem, participaram pela primeira vez representantes da cidade de Janduís: Brincantes do Sertão, Filhos do Sol e Balai de Artes.A programação do mês de maio do projeto Quarta Cultural será definida até o final do corrente mês.Visando o fortalecimento do movimento cultural e dando visibilidade aos seus grupos, o município de Janduís garantiu a participação dos grupos artísticos locais na Quarta Cultural com a logística necessária para a ida dos artistas até a cidade de Caicó, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto.

O evento contou com ampla divulgação da atividade junto aos meios de comunicação da região Seridó
Durante toda a semana a participação dos grupos de Janduís em Caicó foi destaque nas rádios: Rural AM e FM, Caicó AM, Seridó AM, 106 FM, além dos blogs, sites como o Seridó Agora e Kurtição e jornais de circulação regional, garantindo ampla visibilidade para os grupos culturais de Janduís.

Foram esquetes cômicas, com os Filhos do Sol, números de dança regional e de tango, com os Brincantes do Sertão, além do espetáculo "A Menina Enterrada Viva", do Balai de Artes.
O público pôde acompanhar, na noite de ontem,várias apresentações culturais.
Marcaram presença toda a equipe gestora do SESC Seridó, artistas locais, comunicadores, alunos dos projetos sociais do Serviço Social do Comércio e a comunidade caicoense como um todo.
O prefeito Salomão Gurgel também fez questão de acompanhar as apresentações dos artistas janduienses.
O chefe do executivo é um dos principais incentivadores do desenvolvimento da cultura local.
Salomão vem estimulando a equipe gestora da cultura, em Janduís, a buscar parcerias para implantação de projetos culturais, realização de oficinas e atividades sociais, priorizando sobretudo as apresentações dos grupos de Janduís.
Hoje, o Município conta com a parceria forte do Sesc e da Agência Cultura do SEBRAE.
Durante todo o ano de 2010 essas parcerias já garantiram a presença de artistas de Janduís em vários projetos culturais como o Letra e Música, Quarta Cultural e Aldeia SESC de Teatro de Rua, além do projeto Território Sertão do Apodi Nas Pegadas de Lampião, que irá realizar a exposição fotográfica Retratos do Sertão do Apodi e várias oficinas de cunho cultural.
"Cultura é transformação social. Estamos estimulando nossos artistas a produzir cultura e, para tanto, estamos buscando parcerias com outras instituições que, somado ao apoio da Prefeitura de Janduís, cria um ambiente bastante favorável para o fortalecimento do movimento cultural. O apoio do Sesc e do Sebrae vem sendo bastante importante para o engrandecimento de nossa cultura", afirmou o prefeito Salomão Gurgel.